24 semanas e o tempo não pára!

Mais uma semana que se passa. E hoje acordei, tomei meu costumeiro banho, passei meu perfuminho de sempre e vim trabalhar contente, alegre e saltitante. Lá pelo meio da manhã, fui obrigada a tirar o dito e a passar um pouco de álcool no pulso, pra ver se o cheiro passava de vez, porque toda vez que eu levava minha mão pra perto do rosto, eu sentia o mundo inteiro rodar, ficava verde, amarela, roxa.....e olha que é um perfume que eu amo. Melhor, amava. Vou ter que doar meu Angel Inocent, ô dó.

 

Meu final de semana foi bonzinho. Fiz umas comprinhas pra mim de  batas, vestidos, a barriga está crescendo e minhas roupas estão ficando perdidinhas da silva. Não cabem mais. Por falar em comprar, tenho tanta coisa pra comprar, que só em pensar, me dá preguiça, já separei a lista completinha de tudo que tenho que comprar pra baby, agora preciso criar coragem pra sair com esse calorzão todo, hohoho . Em compensação já ganhei tanta coisa fofa!! Quanto a decoração do quarto, quero tudo muito light e clean e sem muitos detalhes. Para o berço e cômoda, escolhi madeira natural, clarinha, sem o tradicional branco. A parede vou deixar amarelinha mesmo, como está. Me agrada mais.

 

No sábado, o maridex fez um bolo maravilhoso de milho com côco e fez tb mousse de maracujá e já viu quem caiu de boca nessas gostosuras sem nem pensar na famigerada lactose. Conclusão: até hoje estou passando mal, o preço pago pela minha negligência foi alto, alto.

 

Minha Bianca cada dia mexe mais, agora deu pra dar chutinhos, tem hora que tenho que mudar de posição...rs. Mas é muito gostoso sentir seus movimentos cada vez mais. A emoção é grande. Falando nisso, minha próxima consulta será dia 07, mas graças a Deus, está tudo indo bem. Provavelmente, ultrassom agora, só com 30 semanas, tenho que segurar a ansiedade até lá.E haja ansiedade!!!

 

Então é isso. Por enquanto é só...fiquem com Deus e até a próxima!!!!

 

24ª Semana

O bebê é uma miniatura dele mesmo. Tem tudo definido, com cabelos, unhas, sobrancelhas, cílios, orelhas bem formadas e no lugar, olhos bem colocados a frente do rosto , só que ainda não bem abertos. Como está cada vez mais gordo, seus movimentos já não são tão amplos. As suas brincadeiras continuam no seu mundo restrito. Podemos vê-lo brincando com o cordão. Com os pés, com as mãos e chupando o dedo. Tudo que você sentir que possa levar a estresse ele sentirá (um susto, por exemplo) e se a mamãe está feliz ou triste, parece que é também percebido pelo bebê. Seu peso é de aproximadamente 540g. e seu comprimento de 31,5cm.



- Postado por: Vivi às 11h00
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Semana recheada de coisinhas boas e que passou voando, voando...

Bem, na terça consulta de pré-natal e graças a Deus está tudo bem comigo e com minha baby. Só minha pressão que estava um pouco baixa, 9x6, esse calorzão me derruba mesmo. Só com muita água, água de côco, muitos banhos e roupas leves pra refrescar...

Ontem, fiz a ultra e matei a saudade da minha Bianca, mas só um pouquinho pq já estou com saudades de novo...rs. E se existia alguma dúvida se era menino ou menina, não existe mais, ela se mexia tanto e abriu bem as perninhas, acho que estava com calor, rs. Deu pra ver direitinho a “carinha da comadre”....rs.

O dr. Maurício, aliás, um excelente médico, mais uma vez se superou na consulta, ele é especialista em fetos e sua formação, e explica tudo direitinho e detalhado. Adoro fazer ultrassom com ele, pq toda vez é uma aula, a gente aprende bastante, pra ultrassom morfológico com Doppler, a clínica dele é sem comparação, eu indico com certeza. Ontem ele fez uma imagem em 3D do perfil da minha baby, fiquei toda boba, não vejo a hora de fazer mais uma de quando ela estiver bem mais grandinha e formadinha.

Esta semana duas pessoas que eu amoooo completaram mais um ano de vida, meu marido e minha mammy. Felicidades para os dois!! E muitas bênçãos !!!!

 

Vou terminar este post, agradecendo a Deus, meu Pai e Criador  por tudo !!!!!!! Principalmente pela vida e pela minha salvação!!!! Sei que Ele é mais que Fiel e jamais nos dasampara, nunca!

 

Fiquem na paz, e até a próxima!!!

Significado do nome...

Bianca: De origem italiana. Marca uma pessoa com grande capacidade de observação e senso de justiça. É do tipo que pouco erra nas avaliações e nos julgamentos. Pode ser bem sucedida como advogada ou juíza. Do teutônico "branca".



- Postado por: Vivi às 10h49
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Não estive muito bem esses dias, como está muito calor minha pressão arterial cai e eu sinto  um mal estar terrível ...só pela graça mesmo...

Mas, tirando esse lado chato, as coisas andam bem com minha baby, como sempre mexendo bastante e dando uns chutinhos bááásicos, deixando a mamãe aqui toda boba....rs

 

Entrei na 22ª semana, a barriga fez progressos, está cada vez crescendo mais. Amanhã tenho consulta e ainda nesta semana faço uma ultra pra ver como minha filhinha está.

É muito engraçado, mas parece que a Bianca sabe a hora do “show”. Geralmente à noite, depois do banho, deito na cama e acaricio minha barriga, passo creme, converso, faço muitos carinhos, daí ela começa a se mexer, e não pára. E a danadinha parece que sabe, porque toda vez que meu marido coloca a mão na barriga, ela fica quietinha, tipo “nem é comigo, sabe”.rs, ele fica todo esperançoso, tadinho...eu falo, calma, tem que ter paciência, ela só mexe quando quer...rs

 

Esses dias ando muito emotiva, as vezes sinto uma vontade imensa de chorar, se não fosse a paciência e o apoio do meu marido, tudo seria mais difícil, mas tudo isso faz parte, a gravidez tem suas mil e uma faces, e temos que saber lidar com tudo isso, afinal é uma preparação para uma nova fase da vida que estamos iniciando. Deixamos ser apenas filha, esposa e passamos a assumir (também) um papel de maior responsabilidade, o de mãe. E isso, indiscutivelmente, causa em nós um turbilhão de emoções, sentimentos novos, medos, insegurança, mas por outro lado, tornamo-nos mais fortes, resistentes ao que vem “do lado de fora”e tenta nos atingir, temos uma nova forma de ver e enfrentar o mundo.

 

Deixo aqui um recadinho a todos os futuros papais, maridos, namoridos ou apenas namorados: apóiem as futuras mamães, dêem todo o amor e carinho que elas precisam (isso é muuuito importante), estejam grávidos também, curtam, sintam desejos, engordem se preciso ( juro que meu marido até engordou..rs, eu falo que ele “adotou” minha barriga....rs), enfim: transformem-se e amem-se!!!



- Postado por: Vivi às 16h38
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Cada vez mais atualizo menos esse blog. Faz um tempão que não passo por aqui. Passou Natal, meu aniversário, começamos o ano novo e só agora tive coragem de atualizar...mas estão ocorrendo tantas mudanças comigo que estou em fase de adaptação ainda...rs.

O sono parece que me agarrou e não quer mais soltar! Tento não dar lugar, mas o cansaço também está grande e as vezes eu me rendo completamente,  até a vontade de ficar na net diminuiu...

 

Entrei na 20ª semana e a Bianca não pára de se mexer. Há algumas semanas comecei a sentir umas tremidinhas na barriga, e agora já estão ficando mais fortes, e parece uma coisa, mas toda vez que como, ela mexe! É até engraçado...rs.  e depende de como ela mexe, parece que comprime a bexiga, e lá vou eu correr pra fazer pipi e se eu não correr, sei não... 

 

O tempo está voando  , já estou na metade do "caminho", eu que nem imaginava ficar grávida, daqui a alguns meses, vou ser mamãe ...rs, as vezes nem acredito que isso esteja acontecendo. Eu tinha feito os meus planos, só daqui a 3 anos eu planejava engravidar, mas os planos de Deus eram outros, e agora tenho um coraçãozinho pulsando dentro de mim, uma nova vida criada por Deus! O maior milagre aconteceu, o milagre da vida!

 

Bem, mudando de assunto, esses dias eu e o marido resolvemos assistir a alguns filmes, pensei em ir ao cinema, mas não vi nada em cartaz que me agradasse, então fomos de “sessão dvd”  mesmo. Vou fazer uma listinha do que assistimos e o que eu achei de cada um : As branquelas, legalzinho, inho,  nada de extraordinário, no mesmo estilo fico com a Vovozona, que pra mim foi 10 e muito melhor! Resistindo as tentações: 1.000!!!! Amei, mesmo porque tem um coral black que de-to-na!!! Sem contar com o fofo do Cuba Gooding Jr., aquele ator é demais!!!! Continuando a sessão, vimos também Kill Bill vol.2: só vi mesmo, porque tinha assistido o 1º e queria ver a continuação) O refém: ótimo, imprevisível, pra quem gosta do gênero, um prato cheio! E pra fechar, A casa de cera, bem legal também, achei interessante,  pra quem gosta de um suspense assustador, esse é o filme.

 

Um big beijo e até a próxima!!!

 

20ª Semana

Temos um bebê proporcional, que ouve os sons, os batimentos cardíacos maternos, sente mais nitidamente a claridade, quente- frio, se movimenta voluntariamente, com os genitais bem definidos, que participa do meio ambiente respondendo a estímulos.
Nesta semana, a pele está mais espessa e recoberta com o vernix caseoso, que tem a função de proteção da pele dentro do líquido amniótico.

Unhas nos dedos dos pés já podem estar presentes. Os batimentos cardíacos já podem ser ouvidos mesmo com estetoscópio comum.O comprimento do bebê dos pés à cabeça é de 25cm e seu peso em torno de 250g



- Postado por: Vivi às 10h41
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Um pouco de mim...

Viviane. 27. Vivendo numa casinha amarela com o marido e sua filhinha Bianca.Paixão por São Paulo.Decididamente indecisa. Família grega.Leitora insaciável.Fascinada por gatos.Cada vez mais nostálgica.Sétima arte.Amizades sinceras.Dieta forever.Música.Boa educação.Eterna Alice.Comida chinesa.Superação.Sol.Reviver um velho amor.Tepeêmica.Acordar cedo.Pedagogia.Muita água.Abstrair sempre.Amar e ser amada.Desvendar segredos.Cantar.Chorar de rir.Falar com os olhos.Sentir com a alma.

...e assim vou eu tocando as notas da doce melodia da vida; às vezes não tão afinada e nem tão doce como deveria...


Meu e-mail
Meu MSN


Histórico:

- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004



Outras melodias:

- Sorvete
- Johnny Coaster
- Mundo vivo
- Cantinho da Jac
- Diário de mim mesma
- Pollyangel
- Lelê
- Soberana
- Teoria do caos
- Nadica de Nanda
- Sequeladíssima
- Dipernaslongas
- Miscelâneas
- Penso, logo...
- Esperando a Giovana!
- Nosso bebê - Tati
- Luana e bebê
- Mamãe Lu e bebê
- Universo de possibilidades
- Miche e Camila


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )

Atualmente lendo


Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, Jamais vão morrer

Ide por todo o Mundo!

 


Vivendo o segundo momento, porque Deus é Fiel!

Comentários por



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com