Um milagre com outro nome

Um garoto estava sentado num banco de uma praça segurando uma bíblia aberta. Ele esta adorando a Deus em voz alta dizendo: Aleluia! Deus é maravilhoso! Ele falava em voz alta e não se importava se alguém estava ouvindo ou não. 

Em seguida passou um homem que recentemente havia terminado seus estudos em uma universidade ali perto. Ele se sentia muito inteligente e estando disposto a tudo pra mostrar os seus conhecimentos, ele perguntou ao menino pq ele estava tão maravilhado.
 
O garoto respondeu com satisfação e sorriso: Você não tem idéia do que Deus é capaz de fazer! Acabo de ler que Deus abriu o Mar Vermelho e deixou passar todo o povo de Israel pelo meio do mar.
 
Com a segurança de um grande conhecedor, o homem riu, sentou ao lado do menino, e começou a tratar de abrir os olhos dele para a "verdadeira realidade" sobre os milagres da Bíblia. 

- Isto é muito fácil de ser explicado. Os pesquisadores modernos já comprovaram que, em determinada época do ano, a água do Mar Vermelho está apenas com 10 cm de fundura. Sendo assim, não foi nenhum problema para que os Israelitas atravessassem!”

         O menino ficou apreensivo. Voltou seus olhos para a bíblia que estava aberta no seu colo. O homem estava feliz, porque achava que tinha ensinado algo novo para uma pessoa inocente, e compartilhado um pouco de seus conhecimentos científicos. Com um sorriso no rosto, levantou-se para ir embora.

      Ele não havia dado dois passos e o garoto começou a rir e a louvar novamente e desta vez, com mais entusiasmo que antes! Então o homem retornou e perguntou pq ele estava tão contente.

             - Uauu! Exclamava o menino com júbilo: Deus é muito mais maravilhoso do que eu pensava! Ele não só atravessou todo o povo de Israel pelo Mar Vermelho, com Ele conseguiu afogar todos os Egípcios em apenas 10 centímetros de água!!! Isso é demais!!!!!



- Postado por: Vivi às 11h07
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




O frio tá grande por aqui, o Sol chegou meio de mansinho, disse um olá meio tímido e se mandou...danadinho, podia ter ficado mais um pouco. Será que ele volta? 

E esta semana está interminável. Espero ansiosa pelo fim-de-semana, preciso de descanso, sossego, silêncio. I need my home, sweet home…E de pensar que tenho pilhas de coisas pra ler, estudar, fazer trabalhos, etc...

 

No fim-de-semana passado tivemos o Congresso de Jovens. Foi maravilhoso, bênção pura. Sentimos a presença de Deus e Ele falou diretamente aos nossos corações. Foi como bálsamo derramado em nossas vidas em pleno deserto. O deserto da vida, da sequidão de sentimentos, da aridez do amor ao próximo, da falta de fé, e do ódio sufocante. Foram dias de muito louvor, adoração, palavra, confraternização. As músicas escolhidas ficaram lindas, em especial a “Sonda-me”. Todos foram tocados pela letra dessa canção, que é um convite à adoração e um pedido para que Deus use nossas vidas da maneira que mais O agrada! Sem palavras...

 

Infelizmente, a vida aqui “do lado de fora” nem sempre é tão agradável quanto estar na casa de Deus, louvando e adorando Seu Nome. Temos que enfrentar dias maus, pessoas que não possuem e nem conhecem o amor transformador de Deus, amantes de si, egocêntricas, que espalham o mal e a maldade por onde quer que vão. Enfim.

 

Mas, não podemos desanimar. Temos que enfrentar a vida, transpor barreiras, acreditar no impossível pela fé, pois é essa a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

 

Ontem, fiquei chateada com algo que aconteceu na empresa onde trabalho. Senti vontade de ir embora, largar tudo, tive que me controlar e passar por cima daquele episódio chato. Foi difícil, mas superei. E cada vez mais, aparecem pessoas grosseiras e mal educadas por aí. E contagiam o ambiente onde estão. Deveria existir um repelente contra “pessoas grossas e mal educadas”.

 

Enfim, a vida tem seus altos e baixos. E nem sempre é um mar de rosas. Mas temos que crer, depositar nossa confiança em Jesus, e deixar que a tempestade passe...Tudo nesse mundo passa, as lutas, as dores, nossas lágrimas...Mas o amor, esse permanece para sempre!

 

Então paira um mistério no ar. Alguma coisa está para acontecer. Quer dizer, ainda não é nada certo, mas há indícios de. Resta esperar, aliás, essa é a parte mais difícil. Confesso que sinto um friozinho na barriga, mas se tiver que ser será. O segredo é manter a mente tranqüila e aceitar de coração aberto. Embora esteja muito cedo pra afirmar alguma coisa, é algo pra se considerar. Aiai, pensem em alguém com um medinho báásico e com mil questionamentos!

 

Enquanto isso...

 

Nova regulamentação do CONTRAN

A partir de 2006 será obrigatório o uso do novo cinto de segurança nos
carros.
Foi comprovado que os acidentes diminuem em 95% com o novo cinto.
Já existem mobilizações para que seja obrigatório o uso agora em 2005.
Veja...

 



- Postado por: Vivi às 10h32
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Sem inspiração.

Sem tempo.

Sem paciência.

Sem vontade.

Vou ali na feirinha da esquina ver se adquiro alguns desses itens e depois, quem sabe, volto.

 

 Por enquanto, deixo registrado aqui, meus sinceros sentimentos aos moradores de New Orleans, vítimas do Katrina. Que Deus os ajude na reconstrução de suas vidas!



- Postado por: Vivi às 10h50
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Então...

 

Então a segunda começou. E a preguiça veio como dama de companhia. Ainda bem que vamos ter uma folguinha no meio da semana, uma paradinha (não sei porque, mas agora lembrei do Johnny...rs

E sábado foi aniversário do bebê mais fofo que existe, meu sobrinho Luis Fernando, 1 aninho, como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que ele nasceu. Lindo, lindo, lindo!!!

Nando: Vc é a coisa mais fofa da tia!!! E só vc tem  essas covinhas lindas e gostosas na bochecha quando dá risada. Dá vontade de morder!!! I love you so much!!!

Ele está aprendendo a andar, e não tem cena mais engraçadinha quando ele fecha os olhinhos com medo de cair e sai na maior correria, desesperado, até cair no colo de alguém...rs

 

Neste fim de semana, comecei a ler um livro muito bom : A jornada do sucesso, de John C. Maxwell, na hora certa este livro “caiu” nas minhas mãos. Maravilhoso!!! Só pra resumir em pouquíssimas palavras, vou deixar uma frase que achei super bacana:

Sucesso é...Conhecer o propósito de sua vida

                    Crescer para alcançar seu potencial máximo

                    E lançar sementes que beneficiem outros.

 

Mais uma da série: criança diz cada uma...

 

Dia desses eu estava com a Laryssa, uma menininha de 4 anos que eu conheço, contando umas histórias bíblicas e mostrando as figuras numa Bíblia ilustrada, feita para crianças...

Começamos e ler a história de Adão e Eva, e ela não parava de fazer perguntas.

Laryssa: quem é esse?

Eu: Adão

Lá: E essa?

Eva: Eva

Lá: Por que eles estão pelados?

Eu: Porque naquela época, não existiam roupas. Eles viviam assim mesmo.

Ela: Ah...mas por que eles são pequenos? Eles são crianças ainda, igual eu?

(Como é uma Bíblia para crianças, os personagens são todos pequenininhos)

Eu: Isso, são sim...

E foi o maior interrogatório, ela não cansava de perguntar, queria saber tudo! E eu, igual uma doida, tentando responder e segurando a risada, pq era cada pergunta...

(Lá pelas tantas, chegamos numa parte, em que Adão e Eva tinham desobedecido e comido o fruto proibido, e por isso estavam num canto com uma carinha triste e chorando)

Ela: Ai, coitados, por que eles estão chorando, tia?

Eu: é porque Deus pediu pra eles não comerem a fruta daquela árvore (e mostrei a figura) e eles desobedeceram e comeram.

Ela: Ah, já sei!!! É porque eles comeram a fruta sem lavar né? Por isso Deus ficou bravo com eles!

 

Eu agüento isso???



- Postado por: Vivi às 10h44
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




A  PEDRA


O distraído nela tropeçou...

O bruto usou-a como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já Davi, com ela matou Golias.

 

Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura.

Em todos esses casos a diferença não estava na pedra, mas no homem!


Não existe pedra no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.


(Autor desconhecido)



- Postado por: Vivi às 10h34
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Um pouco de mim...

Viviane. 27. Vivendo numa casinha amarela com o marido e sua filhinha Bianca.Paixão por São Paulo.Decididamente indecisa. Família grega.Leitora insaciável.Fascinada por gatos.Cada vez mais nostálgica.Sétima arte.Amizades sinceras.Dieta forever.Música.Boa educação.Eterna Alice.Comida chinesa.Superação.Sol.Reviver um velho amor.Tepeêmica.Acordar cedo.Pedagogia.Muita água.Abstrair sempre.Amar e ser amada.Desvendar segredos.Cantar.Chorar de rir.Falar com os olhos.Sentir com a alma.

...e assim vou eu tocando as notas da doce melodia da vida; às vezes não tão afinada e nem tão doce como deveria...


Meu e-mail
Meu MSN


Histórico:

- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004



Outras melodias:

- Sorvete
- Johnny Coaster
- Mundo vivo
- Cantinho da Jac
- Diário de mim mesma
- Pollyangel
- Lelê
- Soberana
- Teoria do caos
- Nadica de Nanda
- Sequeladíssima
- Dipernaslongas
- Miscelâneas
- Penso, logo...
- Esperando a Giovana!
- Nosso bebê - Tati
- Luana e bebê
- Mamãe Lu e bebê
- Universo de possibilidades
- Miche e Camila


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )

Atualmente lendo


Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, Jamais vão morrer

Ide por todo o Mundo!

 


Vivendo o segundo momento, porque Deus é Fiel!

Comentários por



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com