Olá!

Maravilhoso esse calorzão fora de época. Eu amo o Sol, o céu azul, as noites quentes, muitas estrelas no céu...amo de paixão! Espero que continue assim...

Estou gostando das aulas desse semestre. E o ano já está quase no fim, aliás, está passando super rápido. Bem, cada vez mais me interesso pelo curso, e as opções para especialização são diversas, o que é ótimo. Eu sabia que um leque enorme de possibilidades se abriria, todas embasadas pela Pedagogia. Difícil vai ser escolher uma...Enquanto isso, vou curtindo as descobertas uma a uma. Este é um curso que agrega muitos conhecimentos. Nos permite ter uma visão macro da Educação, desde seu surgimento no meio das primeiras civilizações até os dias atuais, se diferenciando em cada período histórico.

Um pedagogo que me chama à atenção, por suas idéias inovadoras para a época em que viveu, foi Quintiliano. Para ele, a educação deveria ser lúdica, prazerosa, alegre. Concordo plenamente, uma vez que a criança aprende de forma divertida, o conteúdo nunca mais será esquecido e a vontade de obter novos conhecimentos será maior. Pelo visto, muitas professoras que passaram pela minha vida, não tiveram acesso a essas informações, ou se tiveram não aplicaram. Dava medo só em pensar na aula. Eram, a bem dizer, bruxas disfarçadas de professoras. Blerghhhh...Em compensação, outras ensinavam de uma forma tão gostosa que até hoje sinto saudades...

 

Sobre a criança, Quintiliano afirmava: Ela é como um vaso que absorve o perfume do licor que foi depositado em seu interior. Ou seja, ela é altamente influenciada pelo meio, vai absorver tudo o que é passado pra ela. Seja algo bom ou não. E disso nunca mais vai esquecer. Levará para o resto da sua vida. Por isso acho um crime, sentar uma criança diante da TV na hora da novela das oito e deixar que ela absorva todo aquele lixo (  ) Quando ela se levantar dali, nunca mais a mesma, disso tenho certeza. (  )É uma pena que isso aconteça com uma certa freqüência nos lares das famílias brasileiras.Se avaliassem as terríveis conseqüências...

 

Bem, quanto às perguntas que rondam minha mente (  ) ainda não tenho as devidas respostas, mas vou tentar viver um dia de cada vez, sem me deixar abater pela ansiedade da espera. No momento certo, elas vão chegar (  ) De uma forma ou de outra. Quero manter meu coração tranqüilo.

Fico por aqui, até uma próxima!

 

Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
(Clarice Lispector)




- Postado por: Vivi às 11h02
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Happy birthday to you...

Vou iniciar o post, parabenizando duas pessoas lindas e fofas que eu tanto amo  . A primeira é minha sobrinha Laryssa que fez 1 aninho. Comemoramos ontem com uma festinha gostosíssima (   ) e a família grega reunida. E a outra pessoa é minha amiga chiquérrima Vanessa (na verdade, a considero como minha sobrinha, pois meu cunhado é tio dela. Verdadeiros laços de família, hehehe). Infelizmente, não pude ir à festinha no sábado (  ) 

: Desejo muitas felicidades !!!!! Que a mão de Deus continue estendida sobre vc, e que uma chuva de bênçãos seja derramada infinitamente sobre sua vida! (  )

: Continue sendo essa pessoinha linda e que traz tantas felicidades para nossas vidas! Cada sorrizinho seu é uma alegria nossa! Te amo “di didade” (  )

Quero aproveitar e deixar os Parabéns para uma super amiga que também faz aninhos amanhã: Paty, que DEUS lhe conceda os mais íntimos desejos de seu coração! Felicidades, amiga!!! Bênçãos pra vc!!!! (  )

 

Em nossa vida, nem tudo são flores...

Por que será que, às vezes, a solidão nos enlaça, mesmo quando há uma multidão ao nosso redor? Sentimento de incapacidade, invalidez, quase uma invisibilidade humana. Quer sensação pior que essa? Vc está num lugar, mas sente que não deveria estar. Ou sua presença incomoda muito ou é algo totalmente imperceptível. Fala-se tanto em acepção de pessoas, prega-se tanto seu fim, que já virou algo completamente banalizado. Seu significado perdeu totalmente o sentido. Uma pena.

Ontem me senti assim. Tentei falar. Mas é difícil se fazer entender quando o sentimento está localizado no mais profundo âmago do meu ser. Complicado traduzir em palavras. Solidão interior. Não houve choro. Apenas a dor que me calou por completo e estancou qualquer lágrima que pudesse rolar pela minha face. Então fiquei assim, presa num emaranhado de sentimentos e sensações que gelam o coração e tentam romper o único fiozinho de esperança que ainda existe.

Quero esquecer os porquês e o talvez, Deus sonda a cada um de nós. A ele pertencem os motivos e as razões. Os intentos e as atitudes são por Ele conhecidos, antes mesmo de se formarem no coração do homem. Para isso ele é Onisciente. Mas é impossível fazer calar minha alma. Ouço nitidamente seus gemidos, está incomodada, ferida. Dói. As indagações que permeiam meu coração são: Pra que? Qual o objetivo disso tudo? Qual a lição que preciso aprender através dessa experiência?

Necessito dessas respostas !

Quero acreditar que tudo isso vai passar....



- Postado por: Vivi às 10h49
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Por esses dias...

Dia desses, fui descer do ônibus, lotado por sinal, e minha blusa enroscou na mochila do moçoilo que estava do meu lado. Foi o maior desespero!  soltei um “ai meu Deus”, e fiquei lá, igual uma louca, suando em bicas, tentando desenroscar. Foi um tal de puxa pra lá, puxa pra cá... Nem sei como, mas a blusa desenroscou e ainda saiu inteirinha. E eu também. Tenho dor de cabeça só de lembrar da cena. Olha, eu juro: ou deixava a blusa pra ele de presente, ou levava a mochila dele. Seria assim, uma questão de escolha.

 

Outro dia, rasguei minha meia fina de alto a baixo, foi um rombo mesmo bem no joelho, e fui obrigada a ir comprar outra. Inevitável. E essa minha mania de sentar com as pernas cruzadas. E toda hora, dou uma joelhada na mesa, logo logo outra vai pro brejo também. Ouvi dizer que sentar de pernas cruzadas dá hemorróidas....será que é verdade isso???? Se for, to perdida...tenho mania de fazer isso, não satisfeita ainda sento em cima de uma das pernas, ai mamãe.....

 

Falando nisso, não sei como estou agüentando essa enxaqueca que já dura uma semana. A dor é intermitente. Fui ao oftalmologista, e o diagnóstico já esperado: miopia. Hunf, bem que eu percebia certa dificuldade (pra não dizer que quase leio em braile), pra enxergar as letras do ônibus. Apertava tanto os olhinhos que só faltava dizer arigatô, e mesmo assim só dava sinal quando ele já estava bem perto de mim, quase passando, a bem da verdade, já deixei passar alguns por falta de condições enxergatórias, se é que me entendem.Mas que isso fique entre nós.

 

Happy hour...

E ontem foi dia de se deliciar com pizza de camarão com cheddar .....pessoal reunido, muitas risadas, papo sem noção, muitos flashes, uma aula de sociologia devidamente cabulada hohoho.... e uma conclusão: eu sou uma doida varrida mesmo. Num dia falo de dieta, academia, emagrecer, eliminar terríveis e indesejáveis quilos, etc e tal. Num outro, vou pra um rodízio, eu disse rodízio de pizza, com trilhões de calorias dançando na minha frente e descendo goela abaixo. Depois dessa, só apanhando mesmo....Se alguém encontrar uma “vergonha na cara” andando por aí, me avisa porque ela me pertence...

Mas como a disse: tb tô querendo emagrecer, mas eu AMO comer. Euzinha concordo plenamente! Alguém aí discorda???

 

P.S. Na foto acima, eu tinha meus singelos 5 aninhos...isso há 1/4 de século atrás, em algum lugar do passado.....



- Postado por: Vivi às 10h44
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Lutero

Lutero. Um nome. Uma revolução. Um monge agostiniano alemão que no séc. XVI se revoltou contra os dogmas da Igreja Católica Romana, principalmente contra a venda das indulgências (um documento que valia o “perdão dos pecados, e garantia um lugarzinho no Céu”), tudo balela, claro.

 

Lutero criou um cisma, uma ruptura no sistema religioso da época, ao propor uma reforma que ia de encontro aos  interesses do alto clero de Roma.

 

Nesta época, o papa construiu a famosa e escultural Basílica de São Pedro com o dinheiro arrecadado através da venda de indulgências. Além disso, muitos padres não respeitavam mais as regras religiosas, principalmente no que diz respeito ao celibato. Havia bordéis exclusivos para os clérigos que, por sua vez, mal sabiam rezar uma missa.

 

O conhecimento e o acesso às Escrituras eram restritos ao alto clero, que distorcia os ensinos bíblicos visando apenas riqueza e poder. O povo não tinha como contestar as ordens que vinham da Igreja, pois eles não conheciam o verdadeiro evangelho e nem tampouco possuíam conhecimentos de leitura e escrita. Eram enganados, porém carentes de apoio espiritual. Nesta época, as questões espirituais possuíam extrema importância. Existia um teocentrismo exacerbado e denso entre o povo, com teorias que, de tão rudes, beiravam a escravidão religiosa.

 

Em 1517, Lutero afixou na porta da Igreja de Wittenberg, as 95 teses que criticavam vários pontos da doutrina católica, dentre eles o culto às imagens e o celibato.

Não era sua intenção romper com a Igreja Romana, ele apenas propunha uma reforma, queria acabar com a exploração e engano, colocar um fim no excesso de cobiça pelo poder e riqueza do clero. Lutero, crendo que teria o apoio do Papa, contou toda sua intenção em acabar com a podridão da Igreja, sugerindo que apresentassem o verdadeiro Evangelho ao povo, pregando que a salvação era obtida através da fé. Mas suas idéias caíram como uma bomba nos ouvidos de Leão X (o Papa do período).

 

Conseqüentemente, foi levado perante a Inquisição e interrogado sobre suas idéias, foi pedido que negasse o que tinha escrito e proposto, sob o risco de ser martirizado. Mas ele não negou. Assumiu o que tinha escrito com veemência, e para terror dos presentes, ainda fez um “discursozinho básico”. A teimosia e a convicção eram características latentes em sua personalidade. Enfim, para poupar sua própria vida, fugiu e ficou escondido por um longo período (teve o apoio de alguns nobres). Mas, a essa altura, suas idéias já tinham incendiado parte da Europa, suas teses foram impressas e logo difundidas entre o povo. Nascia então o protestantismo. A Bíblia, antes apenas disponível em grego e latim, teve sua primeira tradução para o alemão, abrindo caminho para novas traduções e propagando cada vez mais o verdadeiro Evangelho da salvação.

 

Lutero casou-se com uma ex-freira, Katharina Von Bora, no ano de 1525, com a qual teve 6 filhos. Continuou publicando seus textos, batalhando na consolidação de suas idéias e na propagação da nova religião, o Protestantismo. Morre em 18 de Fevereiro de 1546.  

Lutero. Um nome. Uma revolução. Uma verdade: só a fé salva.

 

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

II Timóteo 4:7

 

PS. Indico o filme Lutero. Apesar de ser muito previsível, é bem bacana.



- Postado por: Vivi às 10h32
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Incrível como os finais de semana passam tão rápido.Todo dia deveria ser sábado e domingo, eu que não iria achar nada ruim, hohoho (  )

 

Falando em final de semana, depois de ver uma foto minha de 1 ano e meio atrás ( eu estava beeeem mais magra), me conscientizei de que devo, preciso, quero e vou emagrecer. Coloquei uma meta até o final do ano e vou fazer o possível (e o impossível) para isso acontecer. Quem tem um marido que faz pratos deliciosos, sabe o quanto é difícil resistir às tentações, mas combinamos que em casa, só vai ter água e água. Ponto final. No máximo um chazinho (  ) Já que ele também precisa eliminar uns bons quilos (engordou vários depois do casamento), entramos num acordo: unidos venceremos, melhor, emagreceremos....hehehe (  )

E hoje mesmo (eu disse hoje, dia 22/08/05) vou passar na academia, antes da aula, e marcar minha avaliação física.() Jamais quero conjugar o verbo rolar em qualquer tempo verbal que seja. Deixo isso pra um objeto que conheço por bola.(  )

 

Bem, sábado que vem, dia 27/08, o pessoal da empresa onde trabalho vai participar da campanha do Mac Dia Feliz, uma iniciativa de apoio ao Graacc (Grupo de apoio ao adolescente e a criança com câncer), e nossa participação nesse evento tão importante, vai acontecer no shopping Plaza Sul, onde abordaremos as pessoas, falando sobre a importância desse trabalho e o que podem fazer pra ajudar. Nesse dia, toda a renda obtida com a venda de Big Mac (  ) será revertida em fundos para essa campanha. Portanto, deixo aqui um apelo, mesmo para aqueles que estão de dieta como eu snif, abram um parênteses bem grande { pode ser colchetes, aspas ou chaves, o que preferirem } e se deliciem com um delicioso Big Mac, nós e o pessoal do Graacc agradecemos de coração! Ah, e quem colaborar no Mac Donalds do Shopping Plaza Sul vai ganhar brindes super legais. Não deixem de participar! (  )

 

Mudando de assunto: hoje cheguei aqui na empresa e ganhei presentinho da amiga Rô, uma Hello Kitty, super-ultra-hiper-mega-plus-plus fofa que pisca e muda de cor, pensem em alguém feliz, feliz (  )

 

Então é isso, tenham uma ótima semana. Tchuuu! (  )

  

 

P.S. falando em mudanças, depois de anos mantendo meu cabelo curto, acima do ombro, estou deixando crescer...ô demora, haja paciência... (  )     

 

      



- Postado por: Vivi às 10h49
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




 

 

Chapeuzinho Vermelho e a mídia  brasileira

Como seria a história da Chapeuzinho Vermelho, nas  manchetes das principais revistas e jornais do Brasil ? (  )

 Recebi por e-mail há um tempinho e resolvi colocar aqui (  )

Bem, como essa belezura de UOL tem limite de caracteres, vou parcelar o post, como se fosse um carnê das Casas Bahia, a perder de vista, tudo sem juros e sem entrada. Não percam! (  )

  

 

Telejornais

 

JORNAL NACIONAL:
(Willian Bonner): "Boa noite. Uma menina  de 7 anos foi
devorada por um lobo na noite de ontem".
(Fátima  Bernardes): "... mas graças à atuação de um
caçador não houve uma  tragédia".


FANTÁSTICO
(Glória Maria): "... Olha só, gente,  vocês não vão
acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada  viva
da barriga de um lobo, isto realmente é algo fantástico."

BRASIL  URGENTE
(José Luis Datena): "... onde é que a gente vai parar,
cadê  as autoridades ? Cadê as autoridades ?! A menina
ia para a casa da  vovozinha a pé e sozinha! Não tem
transporte público ? Não tem  segurança? Onde estava
o secretário de segurança e os engenheiros da  CET ?
E foi devorada viva..... Sim VIVA!!! Um lobo, um lobo
safado,  calhorda. Põe na tela ESSE ANIMAL!! Porque
eu falo mesmo, não tenho medo de lobo mau.
Daqui a pouco eu volto nesse caso.



- Postado por: Vivi às 11h50
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




 

Chapeuzinho Vermelho e a Mídia Brasileira Parte II

 

Humor:

 

CASSETA & PLANETA
(Helio De La  Pena) " Estamos aqui na floresta encantada,
onde o Lenhador Gaúcho  Fulano Bussunda de Tal matou
o lobo e salvou a chapeuzinho .... - E aí  seu lenhador, foi
difícil matar o Lobo?

(Bussunda, caracterizado  de lenhador) " Sabe como é seu
Casseta... Quando eu mostrei o tamanho  do meu machado
Lobo ficou na maior fissura , duro foi ter que aguentar  
bafo de onça dele , quer dizer de Lobo...."

 

Programas de auditório:

 

SUPER  POP:
Chapeuzinho é convidada para desfilar no programa só
de  lingerie vermelha
(Luciana Gimenez) - " Nossa, que corpo , hein  garota?
Muita bonita mesmo, até eu no lugar do Lobo não iria
deixar  escapar essa menina!! "

Reality Show:

 

BIG BROTHER
(Pedro Bial) " Fala meu  Lobo, Quem você vai eliminar
hoje?"
(Lobo) " Hoje eu vou eliminar a  Chapeuzinho vermelho,
porque ela tá de complô com o Lenhador , que eu  acho
ao meu ver, que estão ao nível de me eliminar e isso não
está  fazendo bem para o ambiente da casa"

O APRENDIZ
(Roberto Justus)  " Chapeuzinho , o que você foi fazer na
casa da  vovozinha?"
(Chapeuzinho) " Fui levar uns doces para ela"
(Justus) "  De graça ?, mas você não tinha um planejamento
para isso ? Achou que  era o marketing mais correto? Qual
seria o retorno ? Que tipo de  postura teve seu líder ? Que
providências você tomaria ? Chapeuzinho  Vermelho,
você está demitida!



- Postado por: Vivi às 11h48
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Chapeuzinho Vermelho e a Mídia Brasileira Parte III

 

 

Jornais e revistas do Brasil

 

FOLHA DE SÃO PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à  direita, aperta a mão
de seu salvador". Na matéria, teremos um box com  um
zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos
e um imenso  infográfico mostrando como Chapeuzinho
foi devorada e depois salva pelo  lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
"Lobo que devorou Chapeuzinho  seria afiliado ao PT."

JORNAL AGORA:
"Sangue e tragédia na casa  da vovó."

 

ISTO É
"Gravações revelam que lobo foi  assessor de influente
político e recebia mensalão"


O  GLOBO
"Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria
terá até  mapa da região. O salvamento é mais
importante que o  ataque.

 

VEJA
'... Fulano de Tal, 23, o  lenhador que retirou Chapeuzinho
Vermelho da barriga do lobo tem sido  considerado um
herói na região. "
"O lobo estava dormindo, acho que  não foi tão perigoso
assim", admite ele.'

CLÁUDIA
"Como  chegar na casa da vovozinha sem se deixar
enganar pelos lobos no caminho."

NOVA:
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na  cama."

MARIE-CLAIRE
"Na cama com um lobo e minha avó", relato de  quem
passou por essa experiência."
 

PLAYBOY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mesmo  mês
do escândalo) "Veja o que só o lobo viu (e  comeu)."

CARAS
(ensaio fotográfico idem) "Na banheira  de
hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos do
Jordão,  Chapeuzinho vermelho (18) reflete sobre os
acontecimentos: 'até ser  devorada, eu não dava valor
para muitas coisas da vida, hoje sou outra  pessoa',
admite.
 
CAPRICHO
"Esse Lobo é um  Gato!"


G MAGAZINE
(ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador  mata o
lobo e mostra o  pau".



- Postado por: Vivi às 11h46
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Sono sm 1.Desejo ou necessidade de dormir; soneira....é exatamente isso que sinto nesse momento.

Pensando bem, é mais que isso: sonolência sf 1. Forte desejo de dormir; soneira.2. Madorra, torpor.3.Fig. Apatia, indolência,inércia.

E além disso, ainda ter que aguentar gente chata tipo mala-sem-alça-em-dia-de-chuva-na-praça-da-sé, não é pra qualquer um. Stress () 

Ontem, cheguei em casa tão cansada que meu corpo inteiro doía, não tinha forças nem pra tomar banho, sem mais nem menos tive uma crise de choro(  ) as lágrimas simplesmente começaram a brotar dos meus olhos, não pude conter. Deitei. Queria ficar ali pra sempre, quietinha. E nem era TPM , a coitada é sempre apontada como a vilã da história. Era esgotamento mesmo. Só com muito carinho () e as muitas doidices do marido, passei a me sentir melhor. E ele ainda me garantiu que vamos ter três filhos. Daí fui obrigada a parar de chorar, enxugar as lágrimas e ir buscar um termômetro pra ver se ele estava febril, pudera.     



- Postado por: Vivi às 11h51
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Pai

Ontem foi dia de comemorar o Dia dos Pais, e como na família grega tudo é motivo de festa, acho que não preciso falar nadinha!!

 

Bem, falando nisso, quero deixar registrado aqui minha admiração e amor pelo meu pai. Uma pessoa linda, um homem íntegro, um pai que sempre esteve presente dando o melhor de si para criar seus filhos com toda a dignidade e respeito. Nos ensinou a lutar pelos nossos objetivos, a superar obstáculos, e a viver uma vida de honra e respeito!

Pai, eu te amo tanto que nem sei se conseguiria transmitir isso através de simples palavras.

Peço perdão se em algum momento e por algum motivo te magoei ou não fui a filha que deveria ter sido.

Agradeço pela compreensão, pelo carinho e pelo amor dispensados a mim, serei uma filha eternamente grata !

 

Você é o melhor pai do mundo!!!!!! Eu te amo muito, muito, muito!!!

 

 

P.S Momento do dia: não teve como não achar engraçado ver o marido trocando receitas de arroz doce, com minha tia recém chegada dos EUA, pensei que jamais veria esta cena algum dia..rs. Não é à toa que faço parte da comunidade “Meu marido cozinha muuuuito bem”...



- Postado por: Vivi às 12h10
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Sono. Inevitável. Fora isso, a semana foi bem proveitosa, rever o pessoal da facul, overdose de risadas, planos para um cineminha, pouco estudo, muita filosofia e Língua Portuguesa mais uma vez eliminada da grade do semestre. Quer melhor que isso? E que venha o fim-de-semana!!

 

P.S. Ando sonhando acordada, pode isso???



- Postado por: Vivi às 12h16
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Interessante...

Todos precisam de alguém! O outro me dá apoio. O outro me dá ajuda.
 O outro me dá aquilo que eu não tenho. O outro me acrescenta naquilo em que tenho falta. O outro me faz compartilhar e compartilha comigo.
O outro me completa.
Ninguém vence sozinho porque: ninguém tem TODAS as qualidades; ninguém tem TODOS os recursos; ninguém tem TODAS as habilidades; ninguém tem TODOS os conhecimentos; ninguém tem TODOS os dons.
Ninguém tem TODAS as coisas. TODOS nós precisamos do apoio, da ajuda, do conselho, do recurso, da capacidade que o OUTRO tem.
Ninguém vence sozinho! Não se iluda, imaginando que você não precisa da ajuda do outro. Não se engane, imaginando que você pode fazer tudo sozinho, que você pode crescer sozinho, que você pode rir sozinho, que você pode jantar sozinho, que você pode ficar sozinho, que você pode buscar a Deus sozinho.
Você precisa do outro! Aquele em quem você pode se apoiar, com quem você pode conversar, com quem você compartilha os seus sonhos,
com quem você chora, a quem você pode abraçar, com quem você pode se abrir totalmente.
 Nada pode substituir o apoio do outro.
 A televisão não pode, a internet não pode, os livros não podem, a música não pode...

 Você precisa do apoio do outro. Ninguém vence sozinho!



- Postado por: Vivi às 12h18
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Então hoje recomeço minha vida de estudante. Até que estou bem animada, o lado péssimo é chegar tarde em casa e ter que madrugar no dia seguinte, ninguém merece.

Falando do fim-de-semana (não quero ser repetitiva, mas não tenho como fugir da realidade), foi ótimo-ótimo, com grandes recordações, visita da amiga querida e chiquérrima, risadas, bolo não desenformado (o marido ainda insistiu um pouco), flores amarelinhas pra combinar com a cor da casa, carta escrita por mim há exatos 15 anos que a amiga guarda como uma relíquia, papo bom, mais risadas e planos pra reencontrarmos um velho amigo de infância, o doidilho do André que nos aguarde, se no orkut não conseguimos achá-lo, vamos bater lá, na casa dele.

À noite, teve ensaio da cantata, foi maravilhoso, apesar da música ser difícil, todos se empenharam e ficou liiiiiiiiinda!! E de pensar que temos mais 13 músicas pra ensaiar pela frente...

Domingo foi dia de ser mãe por um dia, levei dois dos meus sobrinhos lá pra casa e foi aquela festa. Antes, passamos no shopping pra comprar um caderno e um sapato. Depois de tanto andar, saímos de lá com as mãos abanando, nem um nem outro. Hunf. Mas ainda acho meu caderno da Hello Kitty, ah se acho! Pessoas: como mãe sofre nesse mundo!!! Fiquei doidinha, na maior correria, ainda bem que o marido ajudou, mas por outro lado, ter criança em casa é diversão na certa!

Bem, por enquanto é só, hoje está uma correria básica por aqui....

Beijos!!



- Postado por: Vivi às 12h23
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




No elevador

Como é de praxe, toda vez que eu entro no elevador do meu prédio, grudo no espelho. Ele é enorme. Adoro. É lá que dou a última olhadinha na roupa, no sapato, no cabelo. Gosto. Às vezes, desgosto. Uma voltinha básica pra ver a dianteira e a traseira, claro. Uma mexedinha no cabelo,  esse fio não pára no lugar. Humm, deveria ter colocado aquela outra blusa. Essa saia, sei não...E fico ali me deliciando, num diálogo quase que freudiano, chego a ver minha alma ali. Dia desses, marido e eu, adentramos neste recinto e junto a nós, a vizinha da frente. E lá vou eu pra mais uma ‘consulta diária’. Com o espelho. Mas desta vez, reparei em algo, e fui obrigada a comentar com o marido:

_Amor, olha esses fiozinhos aqui da frente, eles não estavam aqui antes...está nascendo um monte de cabelinhos aqui, tá parecendo uma franjinha, olha aqui ó...

E a vizinha¹ olhou também, não agüentou a curiosidade.

Ela olha meio que de rabo de olho, pros meus cabelinhos recém-nascidos, depois de olho inteiro e tenta segurar um risinho. Não consegue, e solta um hihihi. Olha pra mim, como se dissesse: me desculpe, mas tenho que rir. E eu retribuo com um sorriso, como que dizendo: à vontade. E depois mais um hihihi. Acho a cena deliciosamente engraçada. Vizinha não agüenta e se entrega ao riso. Olho pro marido que tb está segurando a risada, começo a rir também. Da vizinha e da cena. Engraçadíssimas. Ficamos os três a rir, sem trocar uma palavra, apenas risos. Chegamos ao térreo e seguimos cada qual seu caminho, de acordo com as particularidades e afazeres da vida de cada um. Mas passamos o dia unidos pelo riso. E pelos meus cabelinhos, que a essa hora já devem ser adolescentes :D

 

¹A vizinha: uma senhora com seus quarentaepoucos, morena, baixinha, com traços indígenas, simpatiquinha. Tem o sorriso nos olhos.Uma graça de pessoa. Apesar de nunca termos conversado. Nossas portas sim. Passam o dia todo frente a frente. Devem até trocar confidências.

 

P.S Como pode uma coisinha (aparentemente) tão insignificante como uma afta, tirar a gente do sério????? Tô varada de dor. E pra piorar, a danada nesceu bem na pontinha da língua, Murphy poderia ter caprichado um pouco menos  :-/ 



- Postado por: Vivi às 11h45
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Rapidinhas, pra variar...

  • Temos uma companheira nova no departamento, para dividir o fardo de trabalho(ufa). Tb tem ¼ de século, é fã da Hello Kitty, adora dar risada, é super organizada, gosta de ler, e é doidilha, doidilha
  • O tempo anda muito curto, as férias da facul estão terminando, só mais alguns dias e adeus ir pra casa cedo
  • Estou lendo o Diário de um magro 2, do meu querido Mário Prata, demais!!!
  • Quem precisa falar comigo e não me achar no MSN, pode mandar e-mail !!!
  • Paty, o compromisso de sábado está certíssimo e obrigada pelas informações sobre a transferência para a USP, prometo pensar no assunto.
  • Jeff, o projeto do E.M.A está super de pé ! Vai ser algo tremendo e mais que abundante mesmo!!! Já estou teminando de acertar alguns detalhes, e depois te dou um feedback, ok? Ah, e desculpe pelo sumiço, tô sem tempo, amigo...

 

Bem, por enquanto é só, e vamos andando que atrás vem gente.....

 

Beijos, fui!



- Postado por: Vivi às 11h38
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Afirmo com veemência...a vida sem a presença de Jesus não faz o menor sentido ! Há um vazio em nossa alma, que só pode ser preenchido com esta presença. O ser humano foi criado com a finalidade de adorar Aquele que o criou! Por mais que tentamos mudar essa verdade, criando caminhos alternativos para a real felicidade e realização, tudo será em vão, porque os caminhos do homem se completam somente em Deus, que é a essência da vida. Como diz a letra de uma canção: Todos os caminhos, menos um, levam a lugar nenhum!

 

Bem, o final de semana não poderia ter sido melhor, bênção pura!

Sábado, teve família grega reunida na casa da irmã, para momentos de puro flashback...fitas de vídeo antiiiigas, de congressos de jovens passados, muitas risadas, pizza e recordações, sim porque recordar é viver...(o Pedro Henrique não estava, foi pra Americana com a tia)

Voltando às recordações, impressionante como as pessoas mudam com o tempo. Quem tinha o cabelo comprido, agora está curto; quem era magrinho(a), engordou; o antigo gordo e roliço, agora é o magro elegante; quem tinha franja, agora tem a testa lisa, lisa; o menino magro e chorão, hoje é um homenzarrão. Agora, quem era chato continua mais chato ainda (é, isso não muda).

 

Chegamos em casa tarde, e ainda fomos assistir a um filme assustador (e o medo de ir ao banheiro à noite, ai mamãe)

Nota: entende-se assustador qualquer filminho besta, porque pra mim basta um buuu e já quase desmaio de medo)

Então, domingo foi dia de receber, my parents em casa, mainha e painho foram almoçar conosco, e juntos minha irmã, o cunhado e o sobrinho (pensem numa festança). O Johnny jurou que o arroz parecia de fazenda (como assim???), o cunhado quase comeu as flores desenhadas no prato, e o pai amou o suco de carambola.E pra fechar o momento degustativo, teve mousse de maracujá delicioooouso e depois café fresquinho(ou como minha mãe diz: viadim) feito pelo marido e os meus sequilhos caseiros. Ahá, e depois com o bucho cheim, cheim, cadê a coragem pro povo ir embora???  Acho que ela foi dar um passeio no Zôo Safári...hmmmm, espertinha ela. Mãe e pai se esparramaram pelo sofá e por ali ficaram...ô delícia, tê-los assim bem pertinho, pena que não é sempre que posso, snif...

 

Agora deixa eu ir ali trabalhar...E que a semana seja ótima!!!!



- Postado por: Vivi às 11h45
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Um pouco de mim...

Viviane. 27. Vivendo numa casinha amarela com o marido e sua filhinha Bianca.Paixão por São Paulo.Decididamente indecisa. Família grega.Leitora insaciável.Fascinada por gatos.Cada vez mais nostálgica.Sétima arte.Amizades sinceras.Dieta forever.Música.Boa educação.Eterna Alice.Comida chinesa.Superação.Sol.Reviver um velho amor.Tepeêmica.Acordar cedo.Pedagogia.Muita água.Abstrair sempre.Amar e ser amada.Desvendar segredos.Cantar.Chorar de rir.Falar com os olhos.Sentir com a alma.

...e assim vou eu tocando as notas da doce melodia da vida; às vezes não tão afinada e nem tão doce como deveria...


Meu e-mail
Meu MSN


Histórico:

- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004



Outras melodias:

- Sorvete
- Johnny Coaster
- Mundo vivo
- Cantinho da Jac
- Diário de mim mesma
- Pollyangel
- Lelê
- Soberana
- Teoria do caos
- Nadica de Nanda
- Sequeladíssima
- Dipernaslongas
- Miscelâneas
- Penso, logo...
- Esperando a Giovana!
- Nosso bebê - Tati
- Luana e bebê
- Mamãe Lu e bebê
- Universo de possibilidades
- Miche e Camila


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )

Atualmente lendo


Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, Jamais vão morrer

Ide por todo o Mundo!

 


Vivendo o segundo momento, porque Deus é Fiel!

Comentários por



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com