Pra não perder o costume...

Dias cansativos, longos e exaustivos. E um estado de ansiedade homérica habitando meu ser, também não é pra menos, essa é minha última semana como solteira e meu coração tá quase saindo pela boca. Será que é normal isso? Bem, deixando de lado os assuntos psíquico-emocionais, falemos de coisas mais concretas. Então, finalmente decidi(mos) qual cor pintar nossa casinha. Vai ser amarelinha com apenas uma parede de cor mais vibrante para contrastar e quebrar um pouquinho o tom pastel. Creio que vai ficar muito fofo. Pelo namorido quase marido, a cor seria verde, ca-la-ro !!O futuro cônjuge é palmeirense, e percebi logo que ele queria transformar nosso lar numa réplica da mancha verde, espertinho ele, não?

Ontem à tarde, painho, eu e de novo, o namorido quase marido, nos aventuramos na cozinha e preparamos (deliciosas) tapiocas, com muito côco e leite condensado.Um verdadeiro deleite...hmmmm....Nem liguei pra minha lactose, caí de boca messssssssmo :D

Mudando de assunto...

Existe coisa mais linda do que sorriso de criança? Afirmo que não. Alegra qualquer coração, uma das coisas mais sinceras que existem no mundo é um sorriso meio que deslizado, sem querer, sem intenção de ser, de uma criança.Quebra qualquer um!

E eu não agüento ouvir minha sobrinha Nathália me chamar de Bibi(às vezes sai um V meio com som de B)....dá vontade de morder...

Momento good news...

Semana passada recebi uma ótima notícia que só veio somar ao rol de bênçãos que tenho para agradecer a Deus! Pai, sou eternamente grata por tudo que tens feito por mim.Quero um dia, poder realizar algo mais em favor de Sua Obra, enquanto isso, vou aquecendo meus motores e me preparando... Apesar da minha infidelidade, sei que tens sido Fiel em todos os momentos de minha vida, sou infinitamente grata a Ti. Thanks Lord! I’m here to say I love You, I’m here to say I adore You....I love to love You, Lord!!!

E neste ano decidi que vou investir pesado contra essa minha quase patológica timidez.E que Deus me ajude, porque a batalha vai ser ferrenha. Assim é que não posso ficar.Muitas vezes, perde-se o que se tem a ganhar porque essa palavrinha se interpõe em nosso caminho sem ao menos pedir licença. Aparentemente é algo inócuo, mas na verdade pode se tornar altamente prejudicial. Só quem sofre com isso, sabe do que estou falando.Numa conversa com alguém que admiro muito, ouvi que preciso reverter esse quadro a meu favor, e esse mesmo alguém me prometeu ajuda. Lutarei com todas as minhas forças. Pra quem superou uma depressão, isso vai ser mamão com açúcar (como diz meu amigo Edison com i).

E ontem, conversando com minha irmã sobre trivialidades, concordamos que temos que procurar vivenciar as situações com uma pitada de bom humor e leveza, agindo assim, dentre outros benefícios, estaremos garantindo nossa pseudo-eterna juventude e beleza, hohoho. Mas se antes de sair de casa, vc “vestir” sua cara de “leite-derramado-no-fogão-na-hora-da-pressa”, só vai afugentar as pessoas  e além de “curtir” a cara carrancuda, vai ter que engolir com farinha o mal-humor e ganhar trocentas ruguinhas de brinde. Compensa? Hmmm, acho que não. Então sorria vc está sendo filmado!

Bem, então é isso. Deixa eu ir ali ter uma conversa com uma certa doninha chamada Timidez e depois dormir o sono dos justos, porque, acreditem ou não, eu também preciso disso. Bye...

P.S Já em clima matrimonial, deixo aqui um trecho de Cantares de Salomão...

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho." Cantares 1.2

 



- Postado por: Vivi às 23h57
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




O Perdão

Acima do bem e do Mal
Reina o amor, vive o Perdão
Perdão revelado na cruz do calvário
Naquele que foi oprimido e humilhado
Em meu lugar
Perdão para ter as feridas curadas
Perdão liberado sem mágoas,
Me faz livre pra adorar

É Preciso ceder para ganhar
É preciso lutar pra ser feliz
É preciso pedir e dar perdão
Porque assim se vence a dor
Porque assim se vence tudo
Porque assim se faz mais forte o coração

                                    Ludmila Ferber



- Postado por: Vivi às 12h06
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Penso, logo existo...será ?

Psicologia é o que há! A teoria da Gestalt é fofíssima. Skinner já é um tanto malvadinho, judiando daqueles ratinhos indefesos, tadinhos. A Filosofia também tem lá seus encantos, mas numa dessas "viagens" corro o risco de ir e não voltar mais :/

Psicopedagogia está me cheirando a algo extremamente interessante, quem sabe num futuro próximo. Não disse que aos poucos tudo iria se encaixando? Aguardem cenas do próximo capítulo. A respeito disso, vcs me lerão mais vezes.

Não estou muito animada para escrever hoje.Estou chateada.Não adianta, minha eterna luta vai ser contra as atitudes e palavras de certos seres   humanos(?).Infelizmente, AINDA não aprendi a lição seguida à risca pelos cavalos do 7 de Setembro, mas eu chego lá.

Mas que a inveja é uma m*rd*, disso não tenho a menor dúvida.

Tem gente que “se acha”, melhor que “se tem certeza”.Eu heim...Vai lavar banheiro que eu tenho mais o que fazer! Como diria Rousseau, o homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe, tenho cá minhas dúvidas a respeito disso, mas no momento tá valendo...

Desculpem crianças, foi um desabafo.A melodia da vida é bela, mas às vezes a gente dá uma desafinada.Tenho direito a um descontinho dessa vez :)

Beijinhos, cuidem-se!

 



- Postado por: Vivi às 23h42
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Ação...

Ato ou efeito de atuar; possibilidade de executar alguma coisa; atividade, energia, movimento; o que alguns verbos exprimem na oração; atitude, expressão, postura(...)

Eis...

O sono e o cansaço que habitam o meu ser hoje são surreais. A semana parecia infinita, em compensação, as noites mais abreviadas. Finalmente amanhã é sexta-feira. Ufa. Ainda não terminei de ler O Código da Vinci. Confesso que até agora não vi motivos para tanto estardalhaço por causa de um livro. Tsc, tsc. Fiz uma breve pausa nessa leitura, e li  “Empregabilidade:como ter trabalho e remuneração” de José Augusto Minarelli. Ótimo livro. Recomendo para quem está buscando uma recolocação profissional ou para quem deseja dar uma polida na carreira, e em casos extremos, para quem quer dar um giro de 360º na vida. Ontem, senti que a dona labirintite está querendo se aproximar novamente. Não estou gostando nada, nada disso.Comecei a arrumar minhas coisas. Joguei tanta tralha fora que, por pouco, não pensei em alugar uma caçamba. Só nessa brincadeira, esvaziei uma gaveta inteirinha de roupas. Muitas jamais usei. Desperdício. E tudo isso porque não sou uma consumista voraz. Voltando à arrumação, ainda faltam os livros. Não penso em desfazer de um(zinho) sequer. Levo todos, nem que tenha que guardar dentro da geladeira, aviso logo. E se alguém encontrar minha coragem perambulando por aí, diga que estou necessitada da presença dela aqui, para conjugarmos juntas, o verbo organizar no presente do indicativo e deixarmos tudo “nos conformes” até sábado.

 
Em tempo: estou amando as aulas. As matérias são super interessantes, e fazer novas amizades é muito bom. Aos poucos tudo começa a fazer mais sentido, tomar uma forma própria. É o novo sendo descoberto, desbravado. E digo que isso é ótimo :)
 
Au revoir...


- Postado por: Vivi às 22h43
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Algumas considerações...


Escolhas
Então minhas aulas(enfim)começaram. Estava em dúvida (novidade) entre Letras ou Pedagogia. Optei pela segunda. Ouvi muitos comentários, do tipo: nossa, vc vai dar aula? Essa área não é muito bem reconhecida; xii, pagam tão pouco; no Brasil professor não tem valor; e tantos outros comentários que não vou perder tempo de citá-los aqui, massssssss.....
*se há cinco anos eu NÃO tivesse dado ouvidos a certos comentários, já estaria formada*

Bem, escolhi pedagogia porque vai me proporcionar uma formação humanista e amplamente social, o que eu adoro.Não tenho planos para lecionar, mas aceito o desafio se vier a calhar. Já tive a oportunidade de dar aula para juniores na escola bíblica e gostei muito. E também acredito que o desenvolvimento, tanto social quanto econômico, de um país começa dentro das salas de aula. Mas, os caminhos que quero, ou pretendo, seguir são outros. A formação de pedagogo é tão ampla e complexa quanto. Li, pesquisei, perguntei, sondei, me informei sobre os prós e contras e decidi por esse caminho. Letras também me abriria um leque de opções ótimas, afinal, sou apaixonada por literatura, línguas, traduções e afins, mas, pensadamente, seguirei o caminho dito acima.

Casamento
Há menos de um mês, mudarei meu estado civil. Não haverá uma cerimônia religiosa, apenas no civil e após um almoço para as famílias e padrinhos. Por “N” motivos, escolhemos fazer dessa maneira. A questão financeira contou sim, afinal compramos o apartamento, estamos reformando, e os gastos são infinitos. Mas não foi o principal motivo. Não sou muito chegada a festas, dá pra contar quantas festas de aniversário fiz durante minha vida, sou tímida e reservada e sempre quis algo mais informal e simples.Juntamos o útil e prático ao agradável e essencial e faremos assim.

Data
Apesar de ter sido decidida assim, um tanto quanto rápido, não há motivos para estranhamentos. Afinal, namoramos por 8 anos e ficamos separados outro tanto de tempo.Mas foi uma experiência, embora dolorosa, necessária para amadurecermos, aprendermos que ceder é algo fundamental, respeitar mais o espaço um do outro e descobrir a importância de uma boa comunicação. Conclusão: voltamos na hora certa para casar :)

Baby
“Nicole” ainda está apenas em nossos sonhos. Como eu digo, ainda sou muito filha pra ser mãe. Mas na hora certa e dentro da vontade de Deus, ele ou eles (no máximo 2, viu?) virão.
Quem sabe daqui a três anos, teremos um(a) bruguelinho(a)...

Semana passada, conversando com um amigo, contei sobre meu medo de ter um filho. Seja pelo parto em si, seja pela responsabilidade de se criar uma pessoinha indefesa e prepará-lo para enfrentar este mundo cada vez mais cruel.Ele,prontamente,disse algo que gostei: “Três anos passam bem rápido. A falta de coragem é superada pela vontade de ser mãe, não sou mãe, mas posso afirmar: não tem nada no mundo melhor que ter um filho. Não há definição ou descrição do que ocorre.”
E disse mais: “tenho certeza de que vc será uma ótima mãe.” Owwwwwnnn...Então tá né! Enquanto isso, deixa eu ir ali bater um papo com Piaget e já volto...
Cuidem-se, crianças!



- Postado por: Vivi às 10h54
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Melody...

Como eu havia prometido (e demorado),  eis a super-fofa-linda-e-gut-gut-Melody...

 

  

Olha só a preguiça da danadinha...

Que calinha é essa...

         

É isso aí pessoal, até a próxima!!!  



- Postado por: Vivi às 19h19
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




(Re)apareceu a margarida...


Bom, então o carnaval já acabou. E como no Brasil, o ano só “acontece” depois desta data: Feliz ano novo, pessoal!

E meu feriado prolongaaaaaaaaaaaaaaaaaaado foi ótimo, regado a muitas risadas, mas muitas risadas mesmo, até a barriga doer, beijinhos e carinhos sem fim, e o Johnny mangando de tudo e de todos, ** vááááá.............Gina **(piadinha interna).Teve também comida nordestina deliciosa (será que eu comi muito, meupai?), sorvete, um pulinho até a Vivara para ajustar a aliança, mandar polir e fazer a gravação, pausa para mais carinhos (aiai), mais palhaçada do namorido, que está ficando pior do que o sobrinho c.d.c, boa leitura, música pra relaxar e puxá a paia, e a visita da tia maaaais fofa.

E como ninguém me avisou que celular é “alérgico” a água e depois de quase afogá-lo, o coitado pifou de vez, a placa-não-sei-do-que foi pro beleléu. Conclusão, ontem saí do shopping com alguns dinheiros a menos no bolso e com um exemplar novinho em folha, meigo, lindo e fofo, e CLARO que o namorido fez questão de me convencer a comprar um da mesma operadora que ele utiliza; aTIM eu não VIVO direito.Humpf :D

Agurinha,deixa eu ir ali brincar um pouquinho com meu novo brinquedo, que tem até lanterninha , e jajá estou de volta...Alguém duvida que minha infância perdura até hoje?

Momento *preciso de um Laitan *

Minhas aulas começam na segunda-feira, meu casamento está chegando, tenho 4528642854 de coisas pra resolver, terminar a reforma, ajeitar meus pertences, fazer a mudança... alguém quer um pouquinho de ansiedade aí? Tenho a granel. É só falar que o serviço é delivery...


- Postado por: Vivi às 16h39
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Questionário

Então tá. Também aderi à moda do questionário.   

Vi essa idéia no Sorvete e no Diário , gostei e resolvi fazer o mesmo.

Três coisas que me assustam:
- Baratas
- O barulho da panela de pressão no fogo
- Acidentes de trânsito

Três pessoas que me fazem rir:
- Johnny
- o namorido
- Driks, a amiga doidillha

Três coisas que eu amo fazer:
- Ler
- Ouvir música
- Conversar

Três coisas que eu odeio:
- Falta de educação
- Falsidade
- Esperar

Três coisas que eu não entendo:
- Como alguém consegue gostar do BBB
- A mediocridade de alguns seres humanos
- Japonês

Três coisas em cima da minha mesa:
- Garrafa com água
- Grampeador
- Dicionário

Três coisas que eu estou fazendo agora:
- Digestão
- Postando
- Pensando na vida

Três coisas que eu quero fazer antes de morrer:
- Viver I
- Viver II
- Viver III

Três coisas que eu sei fazer:
- Cantar
- Sequilhinhos deliciosos (vejam a modéstia escorrendo ralo abaixo)
- Massagem

Três maneiras de descrever minha personalidade:
- Tímida
- Ansiosa
- Reservada(íssima)

Três coisas que eu não consigo fazer:
- Uma escova decente no cabelo
- Assistir BBB
- Dormir cedo

Três bandas/cantores que eu acho que você deveria ouvir:
- B.T.C
- Michael Smith
- Raíz Coral

Três bandas/cantores que eu acho que você NUNCA deveria ouvir:
- Reginaldo Rossi
- Amado Batista
- Frank Aguiar

Três coisas que eu digo freqüentemente:
- Me poupe
- Eu aaaaaaamo ( assim mesmo, bem exagerado)
- Ninguém merece

Três das minhas comidas favoritas:
- Saladas
- Chinesa
- Macarrão com molho branco

Três coisas que eu gostaria de aprender:
- Francês
- Cozinhar (bem)
- Ser mais paciente

Três coisas que eu bebo regularmente:
- Água
- Suco
- Chá

Três programas de TV que eu assistia quando era pequeno:
- Xou da Xuxa
- Chaves
- Mara Maravilha



- Postado por: Vivi às 11h19
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Momento tsunâmico*


Minha cabeça está estourando de dor. Nervos à florzinha da pele. As emoções resolveram deitar o pelo, estão me fazendo de gato e sapato. Se eu presenciar a cena da morte de uma formiga, choro. Paciência é uma palavra totalmente desconhecida pra mim. Ansiedade? Não, imagina. As da mão já se foram, agora é a vez das unhas do pé. Se bobear ataco o pote de açúcar, estou avisando. De espelhos quero distância, senão vou achar que a terra foi invadida por E.Ts. O apocalipse chegou! É isso. Digo mais, se porventura, alguém encher muito meus picualhos, corre o risco de “ver” sua linda cabecinha voar longe. Keep off. Pense numa pessoa “tentando” relaxar. Inspira e expira. Relaxando. Calma. Tudo vai passar. Vamos lá. Mentalize um mar calmo e tranqüilo. Peixinhos coloridos nadando. Águas límpidas. Uma ondinha.Outra maior. Dessa vez uma gigante. Tsumani. Devastação mental, emocional e física. Destruição avassaladora. O caos. The end. Salve-se quem puder.E quem disser que estou louca, apanha.

*lê-se T.P.M

PS. A missão Resgate: Em busca do azulejo perdido, terminou.Finalmente, conseguimos achar os tais, lindos e maravilhosos. Ponto para a Leroy :D


- Postado por: Vivi às 10h52
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Um pouco de mim...

Viviane. 27. Vivendo numa casinha amarela com o marido e sua filhinha Bianca.Paixão por São Paulo.Decididamente indecisa. Família grega.Leitora insaciável.Fascinada por gatos.Cada vez mais nostálgica.Sétima arte.Amizades sinceras.Dieta forever.Música.Boa educação.Eterna Alice.Comida chinesa.Superação.Sol.Reviver um velho amor.Tepeêmica.Acordar cedo.Pedagogia.Muita água.Abstrair sempre.Amar e ser amada.Desvendar segredos.Cantar.Chorar de rir.Falar com os olhos.Sentir com a alma.

...e assim vou eu tocando as notas da doce melodia da vida; às vezes não tão afinada e nem tão doce como deveria...


Meu e-mail
Meu MSN


Histórico:

- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004



Outras melodias:

- Sorvete
- Johnny Coaster
- Mundo vivo
- Cantinho da Jac
- Diário de mim mesma
- Pollyangel
- Lelê
- Soberana
- Teoria do caos
- Nadica de Nanda
- Sequeladíssima
- Dipernaslongas
- Miscelâneas
- Penso, logo...
- Esperando a Giovana!
- Nosso bebê - Tati
- Luana e bebê
- Mamãe Lu e bebê
- Universo de possibilidades
- Miche e Camila


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )

Atualmente lendo


Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, Jamais vão morrer

Ide por todo o Mundo!

 


Vivendo o segundo momento, porque Deus é Fiel!

Comentários por



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com