Miscelânea...

Então foi assim. Fim-de-semana de chuva, muita chuva. E de procura, muita procura. Explicando: Como resolvemos aumentar de última hora duas paredes da cozinha, e isso não estava no script da reforma, faltou material para o revestimento da lavanderia e nós, o namorido e eu, estamos nos descabelando para encontrar os tais azulejos.E quem disse que estamos encontrando??? Canto limpíssimo em todas as lojas. E agora José??? Ok, ok. Depois de aprender que stressed escrito ao contrário, é desserts, já to me sentindo um pote de sorvete de creme com cobertura de chocolate :D
***
Ontem, pela manhã, fomos conhecer a Fellowship Church, na Bela Vista. Logo de cara, o clone do Morgan Freeman nos recepcionou :) Bem, lá os cultos são ministrados totalmente em inglês, e pra me sentir nos Estates só faltou cair neve. Juro que em alguns momentos pensei que estivesse na igreja do Mr. Bean, todo aquele povo cantando em inglês, confesso que foi até engraçado. Quem mais gostou e riu foi o sobrinho (Johnny), claro que pretendemos voltar mais vezes :P
***
Então tá. Data do casamento marcadíssima. Padrinhos devidamente escolhidos, convidados e aceitados :o . Agora sim, contagem regressiva para o Dia D. Deve ser por isso que não estou conseguindo dormir direito. Ansiedade sobrando por todos os lados. Me disseram que já estou com “cara de casada”, ai Jesuis, isso existe?
***
E o céu está azulzinho hoje. E eu amo muito quando ele fica assim, pois fico idem. Me bate uma nostalgia, um apertozinho no coração(mas um apertozinho bom, xô tristeza), vontade de estar num lugar que eu nem sei onde é. Engraçado, desde criança eu sou assim. Sem contar que tenho mania de associar cheiros e perfumes a épocas e pessoas. Uma loucura. Quando eu falo que sou a nostalgia em pessoa, acreditem, pois é verdade. Alice é pouco.
***
E eis que num belo dia, descubro que estou viciada no novo cd do The Brooklyn Tabernacle Choir, pena que ainda não comprei e alguém chamado Johnny fica regulando.Humpf.

Well, that’s all folks! Deixa eu ir ali tomar uma xícara de chá de camomila e depois partir pra Missão Resgate: Em busca do azulejo perdido :D



- Postado por: Vivi às 10h57
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




O Amor vence sempre!



"O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões" (Provérbios 10:12).

Buscando o conselho do psicólogo Dr. George W. Crain, uma mulher confidenciou-lhe o quanto odiava seu marido e que desejava divorciar-se dele. "Eu quero machucá-lo o mais que puder" disse ela. Nesse caso, completou o psicólogo, eu a aconselho a inundá-lo com todo tipo de elogios e palavras de carinho. Quando, então, você se tornar indispensável para ele, e ele pensar que você o ama desesperadamente, comece a ação de divórcio. Esse é o melhor caminho para feri-lo.
Alguns meses mais tarde a esposa retornou ao psicólogo para fazer um relato sobre o que havia acontecido ao seguir seus conselhos. Bom, disse ele, agora chegou o momento de você começar com a papelada do divórcio.
Divórcio??? Disse a mulher com indignação. Jamais! Eu me apaixonei por ele...

Tem uma passagem bíblica que diz:
"Aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.
E não há semente que produza uma colheita mais agradável do que semente do amor.

Quando nos dedicamos a espalhar o amor, a nossa vida se enche de brilho, de satisfação e de verdadeira alegria. Um gesto de carinho, uma mão que se apressa a ajudar, um sorriso sincero oferecido a uma pessoa aflita, enche nossa alma de alegria e mesmo que não haja retribuição, torna o nosso dia muito mais aprazível.

Quando estamos diante de um conflito, um instante de mau-humor, uma provocação ou uma atitude antipática, a pior atitude é a retribuição. Acabamos tomando para nós as qualidades negativas daqueles que nos ofendem. Se devolvemos tudo com carinho e com amor, não apenas conservamos nossa
paz interior como proporcionamos aos ofensores a oportunidade de uma reflexão sobre suas ações e, talvez, de mudar sua maneira de agir.

Quer vencer sempre? Pratique o amor!

Um ótimo final de semana!!

- Postado por: Vivi às 11h08
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Fábulas...


Então foi assim.O final de semana foi ótimo, com exceção de um episodiozinho chato (ai como eu tenho atitudes imaturas, meupai), que quase acabou com meu domingo, mas consegui contornar a situação e todos viveram felizes para sempre.

Aliás, seguindo essa mesma linha de “acontecimentos desagradáveis”, aprendi que: devo filtrar mais o que ouço e não me deixar influenciar negativamente; “carroça vazia” faz sim, muito barulho; boa educação e respeito ao próximo (seja ele quem for), tem que vir acima de tudo; e o que faz a diferença em minha vida, é fazer a diferença na vida de alguém.

Se tudo isso não fizer o menor sentido, recomendo algo mais fitoterápico.
Por falar nisso, fiquei sabendo que maracugina é um santo remédio (piadinha interna) :D

No sábado, fui visitar minhas amigas mais-que-doidilhas (agora virou moda, todo fim-de-semana, um convite fofo), a Odete, a Luana e a Melody (que foi a musa inspiradora desse blog :) Bem, pra quem não sabe, Melody é a gata-persa-mais-linda-de-todas, mas, há algum tempo, devido a problemas “sinusiterinitais”, não pude mais ficar com ela :( Coincidentemente, nessa mesma época, a Odete comentou que queria um gato, well, pra resumir a long history, juntamos o útil ao agradável e desde dezembro de 2003, ela é a mãe adotiva da superfofa-Melody!
Prometo que vou publicar fotinhas dela...Aguardem!

O domingo foi aquele báááásico em família, com direito a bebês fofos e tudo o mais. Pense numa tia coruja :P

E amanhã é feriado, uhuuuuuuuuu!!!! Aniversário da minha mui-amada-salve-salve-São-Paulo.
Vou me adiantar um pouquinho e deixar um texto em homenagem a terra-da-garoa.
Um abraço, pessoal! E uma ótima semana !

P.S. Mais um pouco, e vão achar que estou andando com duas taturanas na cara.Preciso, urgentemente, fazer minha sobrancelha :o
P.S do P.S: deixei crescer porque estava toda tronxa a coitada, mas agora dá pra dar uma ajeitada ;)


São Paulo


Capital dos sonhos e do consumo.Cosmopolita. Pout-pourri de culturas. Metrópole das desigualdades. Da hora do rush. Da Bolsa de valores.Dos meninos de rua. Da Avenida Paulista. Do Mercado Municipal. E do MASP.
Aqui tem Fashion Week. Intermináveis congestionamentos. Altas transações financeiras. A tão esperada Bienal do Livro. O Parque do Ibirapuera. A badalada Oscar Freire. O famoso Teatro Municipal. A Pinacoteca do Estado. E a concorrida USP.
Tem também as facilidades do Poupatempo. Exposições maravilhosas na OCA. O centenário Viaduto do Chá. Gigantescos shoppings. As tradicionais cantinas do Bexiga. As feiras de rua. Os fatídicos alagamentos. Baladas para todos os estilos. A novíssima Sala São Paulo. E a grandiosa Catedral da Sé.
Essa é a São Paulo histórica. Que abrigou a Semana de Arte Moderna. Que não perdeu o Trem das Onze. A rica terra dos barões do café. Que acolheu os imigrantes. Onde ouviu-se o grito de Independência ou Morte, às margens do Rio Ipiranga. Cenário da Revolução de 30. E palco das Diretas-Já.

São Paulo, inesquecivelmente, a terra da garoa!


Parabéns pelos 451 anos.


Retratos da cidade


Av. Paulista



Parque do Ibirapuera



Teatro Municipal



Museu do Ipiranga



Mercado Municipal



Pinacoteca



Viaduto do Chá



Esquina da São João com Ipiranga



Zoo



Estação da Luz







- Postado por: Vivi às 10h38
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Faça a diferença!


Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

"Por que está fazendo isso?" perguntou o escritor.
"Você não vê?" explicou o jovem "A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se:
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor: "Para essa aqui eu fiz a diferença..."
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.
Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Faça diferença na vida de alguém hoje. Uma palavra de estímulo, um pequeno elogio é algo que com certeza vai ser importante :)



- Postado por: Vivi às 11h15
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Passadinha rápida...

Não sei qual cor pintar a sala. Já pensei até em rosa. Mas percebi que o namorido não se sentiu “muito à vontade” com essa idéia e desisti.Mas tenho certeza que ficaria liinda a sala todinha rosa, com detalhes em lilás, pensei até em colocar uns quadros da Hello Kitty, assim,  bem fofinhos....mas, me contive e aceitei escolher uma cor, digamos, mais neutra, hohoho  :)


Bem, no demais, tudo anda nos conformes. Pra variar, o de sempre. Uma risada aqui; uma chateaçãozinha ali; pessoas queridas aqui, outras, chatas e inconvenientes acolá; e assim caminha a humanidade.Só sei que de uns tempos pra cá, percebi que preciso comprar urgente um dicionário de francês e um de alemão. Não estou pensando (por enquanto) em estudar algum desses idiomas (até que não seria má idéia), é por curiosidade mesmo.Vira e mexe, leio alguma palavrinha linda-e-fofa, mas morro na praia por não saber seu significado.E fico indignadíssima com isso.Decidi que preciso dar um jeito nisso :-/


E amanhã é o aniversário de mamys,que eu tanto amo!!!!!!

 *Coisas do corpo-humano*


Está constatado.No período da manhã, meus neurônios fazem job-rotation.Só pode ser isso. Hoje, insisti em dizer : Bom diNa, pra uma pessoa que me cumprimentou. Estava lendo uma palavra que terminava em - ina - e troquei tudo.Tentei corrigir, piorei a situação.Ai meus sais-minerais. E o rapaz do refeitório, toda vez que me vê, pergunta se eu vou querer  *omelete sem ovo *(piadinha interna).Tenho problemas, meupaiquerido.


Crianças, por enquanto é só. Estou sem muita vontade pra escrever ultimamente.Pura preguicite. Mas passa. Enquanto isso vou  descatracalizando a vida  :)


Beijos!


 


*Update* 



De 19 a 25 de janeiro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.



- Postado por: Vivi às 22h08
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Segundona...

Segunda.Chuvinha básica.Final de semana agitadíssimo.Muuuuito calor.Casa da amiga doidilha, Driks.Sequilhinhos no domingo à tarde ( e o namorido dizendo pra todo mundo que foi ele quem fez :P ).Preguiça pra postar.Versão brasileira do Orkut:Gazzag.Culto abençoado e maravilhoso.Cada vez mais tendo a certeza de que Deus é WONDERFUL! Já estou começando a sentir saudades da minha caminha e do meu guarda-roupa de solteira :o
Bem, nada como Garfield (perceberam que eu amo esse gato, né?), pra "ilustrar" esse
post l-a-z-y...

Beijinhos...




- Postado por: Vivi às 10h56
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Coisas da vida...

Ontem assisti “Deixados para trás”.Interessante, serve como um alerta, mas não achei graaaande coisa.Estava pra lá de Bagdá de sono e vi o filme em p-a-r-t-e-s.Também, deitadinha num travesseiro macio, macio e recebendo alisado nos cabelos, hummmm, quem disse que o olho ficava aberto?
Em compensação, quando me retirei para os meus aposentos, o sono tomou doril ! E vira pra cá, e vira pra lá, e toca ler alguma coisa, várias coisas, muitas coisas e o olho estatelado.E liga o som, e ouve, ouve, ouve e ...nada. Humpf. E levanta, e toma água e faz xixi, e deita de novo e nada.Já estava ficando injuriada com tamanho abandono.E o relógio não perdoava, corria que nem doido.Só sei que quando o danado do sono resolveu chegar, já eram quase duas e tralalá da manhã.Não precisa nem dizer como estou hoje :/

O pai e eu na cozinha hoje cedo, ele às voltas com a troca de pilhas do relógio de parede que tinha parado e eu tomando meu café.Então ele pergunta pra mim que horas são, eu viro e olho pra parede procurando “o tal relógio”, já ia perguntar, ôxe, mas cadê o relóg...quando olho pra ele, olho pra mão dele, olho pro RELÓGIO na MÃO DELE...começamos a rir na hora...eita, a sexta-feira promete.

Pra não dizer que “só falei das flores”...
Tem uma coisinha que está me chateando mas eu não vou me deixar levar, não vou, não vou, não vou.Abstrair é o melhor negócio.Mas cá entre nós, como tem gente mesquinha nesse mundo.Minha paciência tem limites.E acho que já está chegando ao fim.Como eu falo, de boba eu só tenho a cara.E ser boazinha nem sempre é bom.Mas há uma possibilidade no ar...

Por isso é que eu gosto dele.O gato mais fofo-lindo-gut-gut-bochechudo-preguiçoso-cínico-e-tranquilão-que-existe.Olha só o ar blasé dele...







- Postado por: Melody às 10h40
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Pout-pourri


Minha semana começou “bem”.Domingo acordei com uma “leve” dor de cabeça, mas nada que um analgésico não resolvesse.Vi milhares de revistas de decoração. Minha mais nova mania. Detalhes de cores (o verde é uma das cores mais (in)dispensáveis, tudo de bom), estilos, iluminação, disposição dos móveis e afins.Estou quase uma expert.com.br.Quase.

Fui até o apartamento *o dito-cujo que está em reformas* , acertar alguns detalhes, colocação de pisos e coisas do gênero.E ela lá, insistindo em se fazer presente.Fingi que não era comigo.Mas não adiantou muito minha indiferença.Dor nos olhos, garganta arranhando, nariz entupidérrimo, e não é que a danada me pegou de jeito de novo? A velha e inseparável sinusite...de domingo pra segunda, não dormi nada.Acordei com dor até no cabelo, uma voz cavernosa, dor nas costas, o olho parecendo que tinha levado um soco daqueles do Kill Bill, ânsia , tontura... pra resumir, eu estava só o pó da rabiola, o cocô-do-cavalo-do-bandido-roubado, o ó do borogodó :o

Ainda bem que pude contar com a benevolência do namorido que me levou prontamente ao hospital.Enfim, depois de horas de espera, de tanto raio-x que os seios da face se sentiram celebridades instantâneas, e um mico básico ( o moçoilo da recepção pediu minha carteirinha do convênio e eu, confiante, dei o cartão do banco :o), a constatação final: sinusite.Grande novidade.Mas nada que uma receita médica de metro não dê um jeito rapidinho.Nela e no meu bolso também, diga-se de passagem.

* Momento pré-nupcial *

E então, eu já estou me preparando psicologicamente para me tornar uma senhora casada.Mas continuo irredutível na minha decisão: naquela panela assassina eu não mexo.Não euzinha, que faço parte da comunidade do Orkut “Odeio panelas de pressão” hohoho. Mas graças ao bom Pai, o namorido aceitou as condições pré-estabelecidas e disse que o feijão é por conta dele ;)
Ufa, já posso respirar aliviada...
Bem, quanto ao resto, acho que dou conta.Acho :/
Alguém duvida que vou ser uma dona-de-casa exemplar?

PS.Pra quem gosta de moda, começa hoje a Couromoda, acessem www.couromoda.com, cada coisa liiiiinda!!!!!


- Postado por: Melody às 10h39
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




Minha casa, sua casa


Decoração.Revestimentos.Cores frias ou quentes.Porcelanato.C&C.Textura.Na diagonal.Rejunte.Piso.Fosco.Ou com brilho.Cor de contraste.Argamassa.
Mármore.Leroy.Nunca estas palavras estiveram tão presentes em meu dia-a-dia como agora.A semana inteira na correria.Chegando tarde e dormindo mais tarde ainda.Mal dá pra ficar na internet à noite, chego tão cansada que sou vencida pelo sono.Estou sem tempo até pra mim...
É...O que uma reforma não é capaz de fazer com a gente :/

E isso é só o começo...


- Postado por: Melody às 16h35
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________




De bem com a vida!


E fica assim.Com os dois pezinhos já em 2005, 1/4 de século completadíssimos e com um coração alegrinho-da-silva-sauro, inicio esta semana agradecida a Deus pelas bênçãos em minha vida!

A semana passada foi muito corrida, quase não apareci por aqui, mas a sensação de “dever cumprido” compensa por todos os lados.Resolvi todas as minhas coisinhas que estavam pendentes, fiz minha matrícula na faculdade (êêh, uhuuuu), passei momentos deliciosos com a família grega, dei muitos xêrinhos nos bebês maaaaaais fofos do mundo, namorei bastante, dormi muuuuito, li mais ainda * fiquei chocada com o Tsunami * , percebi o quanto o ser humano é frágil e indefeso, por mais que tenha a pretensão de ser poderoso, ganhei muitos abraços de Feliz Aniversário, muitos, mas muitos presentes fofíssimos, um dia agradável e uma noite maravilhosa e a certeza de que, sim, sou uma pessoa abençoada por Deus e eternamente grata por tudo que Ele tem realizado em minha vida!
Sei que tenho feito pouco, muito pouco, mas tenho fé de que esse vai ser um ano de retomada de posição, recomeço e de renovação!

Aproveito também para agradecer aos comentários, mensagens, recadinhos, scraps, e-mails, ligações e tantas outras demonstrações de carinho e amizade! Amo muito todos vocês!!! Aos meus amigos de norte a sul, com ou sem horário de verão, vcs moram aqui no meu coração!!!!! Hohoho, até rimou. * Deixa eu armar uma continha aqui : breguice+pieguice+felicidade desmedida = dá no que dá *
Então, como eu ia dizendo...
Que este ano seja diferente de todos os outros! Vamos amar mais, nos doar mais, inovar sempre, ser mais criativos, não nos acomodar, dar uma rasteira na rotina, ReCoMeÇar, ser mais amigos, desafiar a nós mesmos, nos permitir sonhar, mas também de pôr os pés no chão e ir em busca da realização de nossos sonhos. Afinal, a vida está aí para ser vivida, aproveitada, desfrutada e ela é tão maravilhosa quanto efêmera ! Portanto, mãos à obra pessoal, que o tempo não é preguiçoso nem nada e passa assim ó......já foi dada a largada e quem chegar por último é mulher do padre !


- Postado por: Melody às 10h34
[] [ ] [ envie esta mensagem ]

______________________________________________





Um pouco de mim...

Viviane. 27. Vivendo numa casinha amarela com o marido e sua filhinha Bianca.Paixão por São Paulo.Decididamente indecisa. Família grega.Leitora insaciável.Fascinada por gatos.Cada vez mais nostálgica.Sétima arte.Amizades sinceras.Dieta forever.Música.Boa educação.Eterna Alice.Comida chinesa.Superação.Sol.Reviver um velho amor.Tepeêmica.Acordar cedo.Pedagogia.Muita água.Abstrair sempre.Amar e ser amada.Desvendar segredos.Cantar.Chorar de rir.Falar com os olhos.Sentir com a alma.

...e assim vou eu tocando as notas da doce melodia da vida; às vezes não tão afinada e nem tão doce como deveria...


Meu e-mail
Meu MSN


Histórico:

- 01/12/2007 a 31/12/2007
- 01/11/2007 a 30/11/2007
- 01/11/2006 a 30/11/2006
- 01/09/2006 a 30/09/2006
- 01/07/2006 a 31/07/2006
- 01/02/2006 a 28/02/2006
- 01/01/2006 a 31/01/2006
- 01/12/2005 a 31/12/2005
- 01/11/2005 a 30/11/2005
- 01/10/2005 a 31/10/2005
- 01/09/2005 a 30/09/2005
- 01/08/2005 a 31/08/2005
- 01/07/2005 a 31/07/2005
- 01/06/2005 a 30/06/2005
- 01/05/2005 a 31/05/2005
- 01/04/2005 a 30/04/2005
- 01/03/2005 a 31/03/2005
- 01/02/2005 a 28/02/2005
- 01/01/2005 a 31/01/2005
- 01/12/2004 a 31/12/2004
- 01/11/2004 a 30/11/2004
- 01/10/2004 a 31/10/2004



Outras melodias:

- Sorvete
- Johnny Coaster
- Mundo vivo
- Cantinho da Jac
- Diário de mim mesma
- Pollyangel
- Lelê
- Soberana
- Teoria do caos
- Nadica de Nanda
- Sequeladíssima
- Dipernaslongas
- Miscelâneas
- Penso, logo...
- Esperando a Giovana!
- Nosso bebê - Tati
- Luana e bebê
- Mamãe Lu e bebê
- Universo de possibilidades
- Miche e Camila


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )

Atualmente lendo


Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus, Jamais vão morrer

Ide por todo o Mundo!

 


Vivendo o segundo momento, porque Deus é Fiel!

Comentários por



Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com